quinta-feira, 2 de junho de 2011

gostar-se de quem

Parece coisa de filme,podia jurar ter visto nalguma tela colorida ou preto e branco de alguma lembrança que tive ou que me trouxeram.Parece fácil a gente não querer mais,e de onde se origina o fato de não querer vem junto o de querer mais mais..sim,eu ainda e te amo e concordo para mim mesma que depois que engoli todos meus quereres,todos meus rancores,depois que chorei todas as lágrimas do meu potinho de mágoas sem fim,das tantas vezes que pensei em voar pra longe pra sentir aquele vento no rosto e poder ver de longe o passado que me restava,tudo ficou mais fácil...ainda te amo sim.Bem mais gostoso viver com esse saboroso gosto do amor não retornável e não respondível,quantas vezes me perdi com a ilusão de que seria fácil tocar o barco pra frente nesta imensidão de areia que a gente faz da vida da gente quando não se suporta mais ver o que não se pode mais esconder.As coisas belas que estão nas pequenas e tão delicadas coisinhas da vida,aquelas coisinhas que cabem na palma da mão,sorrisos impunes de comentários e sátiras,cheiros que jamais voltarão.Somos todos arrogantes aqueles que pensamos ser maiores que nossos corações,dilacerados pelos infortuneos que atravessam nossos caminhos,e assim pensamos que de um segundo pra outro podemos olhar as dores com outras perspectivas,ou tentamos em vão tocar nosso caminho,dar uma certa linearidade aos nossos soluços que enchem nossos peitos de ar e silêncio..e o silêncio não basta,na lembrança te tenho 24 horas e em cada momento que sigo,cada passo que demos juntos recordo-e recordações são meus troféus que guardo a sete chaves.Não,não sofro mais,sofredores negam.Sou uma viajante feliz com um mcoração preenchido..nunca serei nada mas não me gabo disso para ninguém,já que sou tudo para mim mesma e nada do que esperei minha vida inteira-minha metade de vida com vc pela metade ainda dentro de mim-ainda com um coração e essa uma das minhas unicas certezas..quantica e iluminada sigo,e digo,porque não,a sua espera,mas já estou completa se não te tenho paciência-pois me tenho por inteira e lucida de que o amor que reservo é puro e da pureza que ele me trouxe ne fez resurgir a verdade de me aceitar tal qual sou com todos meus defeitos e curvas..quantas vezs fui ridículça e absurda,e me enrolei tapetes abaixo por me ver como outro me via.Ridícula corporeidade.E o amor me bate a porta na pura redenção me pedindo a mão.Sim,esse abismo que é a alma humana,profunda,profana,colorida,uma turbulencia tranquila de sensações descontroladas:me descrevo-sou minha alma depois do dia que se achou.Não,te repito que nem te espero tampouco serei brava o suficiente para me declarar.Me encontro no estado puro da lucidez do amor:louca e soberana de mim-agora,hoje.Amo,hoje e sempre se puder escolher,mais facil viver com o coração preenchido,o solto não se declara nunca.Não se acha.Eu vim provando coragem de quem nunca soube,e por mais que me esforce para ter pena de mim não choro,comemoro.A desilusão do amor.

Um comentário:

Daniel Tavares Filizzola disse...

A menina que voa, me deu a impressão de uma busca da propria verdade, o que me lembra uma musica de um tio meu(nelson angelo) que amo muito, ela fala mais ou menos assim :

" Vai voando passarinho, por uma ilha de nuvens, vai voando sozinho, feito quem nao tem mais ninho, soh espaço, soh sertão, voa, pra bem longe, que a distancia nao tem fim,.....vai embora passarinho, vai quem nem alma penada, quando pega uma estrada sem vontade de voltar, muitas vezes eh agente que se sente assim tambem, contemplando o horizonte, procurando por um bem, todo dia toda hora, tudo vai e tudo vem.
Todo mundo.... passarinho,tem vontade de voar, numa ilha de nuvens, que andava tao sozinho, que nem reparou o fim, partiu o coração....quem sumiu nao volta nao....TODA TARDE ESCURECE, TODA VELA ACESSA APAGA, TODA NOITE AMANHECE, E NINGUEM VAI SEGURAR,todo verso tem um conto, todo conto eh poesia,toda fruta tem seu ponto nem que seja por um dia, todo dia tem perigo, toda noite aliviaaaaa.....vai voando....passarinho...."


Voltando ao blog, uma escrita gostosa de se ler, muito talento, Marina desejo-lhes sucesso ai em sua busca, que consiga voar tão alto quanto conseguir, pois quando se chega lá em cima consegue ter uma visão melhor de todo o macro cosmo que nos rodeia, mas lembre-se grandes poderes, grandes responsabilidades (como diz o tio do homem aranha...rsrrs...)

grande beijo...foi um prazer te conhecer melhor atraves de seu blog!

NAMASTE

www.vidaeterna.info