quarta-feira, 6 de agosto de 2008

A mais recente "eu"

Passei desapercebida por mim e tropecei na minha sombra...oops!eis que lá estou eu,caída sobre mim mesma rolando de rir,pq,cá entre nós,minha sombre passou a ter volume de um dia pra outro....uma coisa espessa e fofa,caí quase que me acomodando,percebi que não era mais criança porque só elas que não tem sombra(pelo menos na terra do nunca...yes!I do believe in fairy!)
Fiquei outro dia (como tantos outros)olhando pra doçura meio endiabrada dos meus sobrinhos,e realmente eles não tinham sombra naquele dia,talvez porque o sol tivesse a pino,coisa que eu não duvido,e vi o mundo mágico que eles inventam pra eles. Onde ninguém pode imaginar a quantidade de pequenas coisinhas mágicas e brilhantes que cabem na pequena palma da mão do Daniel,o menorzinho de todos......ele vagueia que nem vagalume pelo enorme jardim floresta da nossa casa albergue,e lá vai ele....conversando sozinho,inventando pequenas histórinhas de contos de fadas,e principalmente olhando tudo quanto é bichinho ao seu redor,pegando as joaninhas como se fossem pequenos diamantes e tatu bolas rubis especias que ele vai guardando em uns potinhos....sabe lá....cantando musicas que de longe eu sempre tento ouvir porque ele canta com aquela voz fininha e baixinha pra ele mesmo,pois só ele precisa ouvir;e quando eu peço pra ele cantar um pouquinho mais alto ele ri......uma risada gostosa que é a música exata que eu queria pra mim....
Sabe,nesse mundo sem sombra,o pequeno Daniel nunca reclamou de estar criando sozinho no seu canto,eu notei que ele vai construindo seu mundinho particular e as vezes nem nota que escureceu o dia,que a lua vem vindo,seus pequenos pézinhos já gelados e encardidos de terra ainda caçam tatus bolinhas perdidos(desapercebido que os danados dos bichinho já deveriam ter partido).Todo mundo passa muito bem sozinho criando e reconstruindo o que quer que seja e pra qualquer direção sem precisar de uma rosa dos ventos,de bússola,de nada....o nada é o começo da história,uma pequena canção na cabeça,um tropeço na própria sombra e foi....a gargalhada não atrapalha em nada,um pé sujo faz parte de ser tudo,ficar sozinho com seu sobrinho te faz compreender,entender,observar o pequeno sendo pequeno,num gigante mundo de imaginação que completa tudo o que poderia faltar..,todo pedaço tem seu lugar,um jardim amazônico se torna o lugar perfeito pra eu começar a rir do tropeção que dei,e que no choro,ao olhar pra baixo,me fez ver que minha sombra já tinha idade pra se dar a mão,criar seus apoios imáginários e levantar de uma vez só,sem balançar,que nem gato jogado pro alto.A mais recente"eu"

Nenhum comentário: