terça-feira, 5 de agosto de 2008

minha retina refletida no espelho

Na verdade era tudo mais simples do que parecia ou deveria ser...aquela nossa velha imagem distorcida ou aquilo que a gente queria ver mas as vezes já num é.As noites de estrelas que iluminam o céu são momentos que nós enchergamos mais que tudo,mais uma luz branca alógena apontando cruelmente seus raios multi-ultra violetas na nossa pele já vivida e aí sim...aí sim nos deparamos com quem somos,nossos quereres e tudo o que já perdemos,falhas humanas tão comuns por estas bandas do ocidente oriental que faço da minha paçoca mental.Quem realmente sou e quem realmente está do meu lado?e de que lado falamos quando estamos dividos ao meio,quando não vemos nossa própria retina refletida no espelho?essas coisas assim que ando pensando...È preciso estar um pouco só para se querer bem a si próprio,para se querer ou querer alguem mais.Quem esteve do meu lado e nunca sequer me viu,hoje cruelmente conto nos dedos com unhas pintadas de uma cor irônicamente denominada "sexy"foram menos do que os numeros de dedos que tenho nas minhas palmas calejadas pelo circo,pelo remo da canoa,pelo chão as vezes tão sujo da yoga que me aterrou tantas vezes e percebo .....como um assopro no ouvido,quando se conta um segredo,meus grandes companheiros,e os que mais me calejaram foram os esportes que pratiquei desde que me entendo por gente..e me machucaram,quebraram meus dedos em contra ataques de guerreiras em jogos de vida ou morte,que rasgaram a palma da minha mão no topo do picadeiro,e lá do alto,onde eu podia ver quase tudo,menos minha imagem no espelho,eu tive quase certeza de não cair,ou de que ninguém iria me derrubar;o chão das salas lotadas de praticantes de yoga buscando no fundo se confundir com chão,virar e retorcer,abaixar o externo pra tentar deixar o ego pra trás....Meus companheiros que conto nos dedos....a cama elástica que me distorceu o nariz me fez entender o que muita gente ao medo nunca viu....o que eu realmente sempre quis era ir além de mim....
Agora eu voltei!uhuuuuuuuu!entre tapas e erros,tratei de jogar todos os espelhos no chão!e CRASH!misturança de risada boa de criança,retomada.Entrei na aula de dança contemporânea e me senti em casa,como se tudo voltasse a fezer sentido e eu tivesse perdido um certo tempo me dedicando a desaprender a ser eu com belas lições de morais de pessoas que eu jamais tinha visto na vida e tenho agora a plena lucidez que nunca mais verei;e na dança voçê se lança,joga o corpo e reaprende tudo de novo e fica tão simples aquilo tudo que vc achava tão complicado,basta solta os ombros e deixar a cabeça solta,...o corpo tem uma tendência a saber pra que lado ir...a saber rolar pro lado certo,virar bolinha pra não se ferir.Tudo tão simbólico,esses meus melhores amigos vêm me ensinando dia a dia coisa que nego num pode escrever nem doutrinar...tem que sentir na pele pra vêr...tem que ter o sangue escorrendo pelo joelho pra se sentir viva,a musculatura pulsando pra eu saber que tô viva,e então eu me vejo por dentro....e não haverá retina que reflita nem na escuridão com essa clareza de sensações,do saber o que o que não..o espelho estilhaçado no chão e vejo meu reflexo nítido numa noite de lua cheia dentro de mim.

Nenhum comentário: