domingo, 29 de janeiro de 2012

INato

Dois mil é um ano bonito de se falar..Dois mil..e mili coisas que se sucederam a todos nós que devem ser faladas,outras que ficaram pra trás,das dezenas que por força maior nós engavetamos...e que por ali ficaram,na sombra do esquecimento que fizemos delas e elas da gente,dois mil e uma coisas que de repente num seriam revistas jamais.Todos temos lembranças,e de muitas algumas ficaram as perguntas de quem somos nós o que tiraram da gente,e se retiraram com a gente tanto tempo atrás com aquele abraço que sabíamos ser irretornável pela distância,pela confusão e pelas caixas deixadas empacotadas no chão da minha sala,lembro bem,talvez duas mil e uma pessoas tenham passado por isso também,quem pode dizer sobre tamanhas incertezas que o futuro nos trará.Engana-se quem diz que por um longo período,depois da quarentena de absorção,engana-se preferir manter os olhos fechados quando o sol teima em aparecer de forma iluminada e iluminando de uma outra perspectiva mais angulosa,mais delineada talvez.-"Eu sabia que esse dia ia chegar",eu penso comigo mesma.Num tom meio esquisito,percebo que muitos anos se passaram e mesmo a espera,que antes era de profunda e verdadeira esperança enraizada em minhas verdades,ela se tornara tão próxima quanto eu estou de você agora,como se a respiração,sentida de uma outra forma fosse a mesma de muitos anos atrás.Me sinto esquisita,numa espiral paradoxal,subindo como coisa que não tem fim numa proposta meio inteligível.Frente a frente o passado parecia não ter passado,mais parecia ter reciclado a nossa imagem e semelhança,me sinto com os pés,de novo na terra do nunca sem um sentido muito profundo para tudo isso.Eu simplesmente sabia que um dia esse dia ia chegar,dois mil e doze motivos para que isso acontecesse agora e não acontece agora.Sento,penso,não penso em nada e sei que nada é tão impermanente como a história da vida de qualquer pessoa,os dias são ilusórios,o amanhã que passa a não existir quando torno o meu hoje meu foco principal,today is the first day,borracha em tudo qu esucedeu pra vertigem que ataca a lembrança nada sólida,não existente,não atacar.-"Eu estou aqui."é o que tenho pensado,onde sempre estive.e de forma única abracei minha vida de forma a lidar com meu passado de forma explêndida,aprendendo a passar com ele também.Pieces.Dois mil pieces of me.Por saber do poder do universo,que conspira a nosso favor sempre quando abrimos e delineamos nossas fronteiras,sento e observo,calma...tudo como deve ser,natural,INato.

Nenhum comentário: