quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O porquê na Bahia sentir-se

Num tem disfarce.Impossibilito minha escrita se evito pensar no que me decorre num fluxo impulsivo.Até a Bahia se faz diferente,num toque como sempre tã lisérgico e colorido,assim sem pensar,ela se perde.E eu vi uma Bahia diferente de todas as outras que antes ja tinha visto,apaixonante,interna e mais minha.Peculiar.Muito mais musical de todas as outras que antes eu ja tinha estado e sentido....hum...desta vez tenho aquele delírio de certeza que todos nós buscamos somente o que está ao nosso limiye alcançar,ultrapassar aparede invisíveldos nossos limites sempre tão colocados em pauta é ir atrás do erro certo,a tela do cinema dos sonhos hoje passa um filme que vai rodar em cima do mar e olhando minha sombra projetada pela luz da lua cheia sabia estar no banco de areia certo:fila L poltrona 4 B.Lado esquero.E a Bahia te busca quando você vai ao encontro dela,viceral de certa forma,tão impermanente na sua rapidez de outra...ela te toca sobre o chinelo e queima seus pés por cima,como se piorasse ao sair correndo numa tentativa perdida de um alívio que num vai passar.
Com amigos,depois das lagrimas de aplaudo ao escutar o tilintrar do chorinho,num me guento e penso irônica:-e agora o carro(aquele que num me lembro onde esta)preciso pegar,num vou passar no teste do bafômetro,será...E já me vejo num surto de risada,uqase caindo ca daeira do bar,descalça numa longa fila esperando para assoprar o nariz de um jegue-militar.Se o jegue der um coice forte,pode subir na carroça,você tá de pileque!Se ele malandro abanar o rabo,segue andando,liberação imediata!Eu ainda do dessas...de ficar prosa misturando estrelas com a bohemia que brota de dentro da gente,e no relance do reflexo inato naturalmente pula de uma assunto pro outro pra escutar o coração pregado no peito da gente...Aa Bahia faz um bem.to voltando com areia no bolso e luz de presente...
Um mar dentro de mim..

Um comentário:

Mari disse...

ma! não imaginava que rolava tanta expressão em ti, menina! voe muito! beijo Mari